Cap. Samuel sobre as redes sociais: “Trata-se de uma conquista da tecnologia para a autonomia da sociedade”!

Os tradicionais veículos de comunicação de massa, que figuraram como grandes influenciadores da opinião pública no século XX, perderam espaço para a internet devido, principalmente, à autonomia e interatividade do público perante a emissão e disseminação de informações. O uso de novas ferramentas de comunicação, como dispositivos móveis e sites de redes sociais, tem reconfigurado o papel do cidadão e consequentemente a forma de interação dos parlamentares com o público, exigindo a constituição de novas formas de representatividade.

Isso, foi mais agravado em período da pandemia, com a sociedade sergipana identificando uma expressiva atuação do deputado estadual Capitão Samuel (PSC) nas redes sociais.
Com mais seguidores, o parlamentar também aumentou o volume de postagens no Facebook, Instagram e Twitter. Uma variedade de conteúdos, o que equivale a um crescimento de mais de 100 % comparado ao postado nos meses imediatamente anteriores ao surgimento da Covid-19.

“Não há como duvidar do papel comunicativo atribuído à internet”, revela Samuel. Para o parlamentar, enquanto meio de comunicação bidirecional, aberto e multimodal, a internet permite ao público, que sempre fora agente passivo frente aos tradicionais meios de comunicação de massa, a construir sua própria narrativa, a seleção das notícias de seu interesse, a exposição do self, a constituição de popularidade.

“Trata-se de uma conquista da tecnologia para a autonomia da sociedade brasileira, especialmente a sergipana no nosso caso, e a liberdade de expressão na pós-modernidade.

Compromisso com Sergipe, trabalhando por você! 👮

Arquivo
× Atendimento do Gabinete