Capitão Samuel faz indicação para prolongar abastecimento com carro pipa nas cidades que sofrem com a seca

Durante sessão plenária da última terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – Alese, foi aprovada a indicação do deputado Capitão Samuel que sugere ao Governo do Estado a ampliação da Operação Carro Pipa. O objetivo é de que o estado continue dando suporte aos sertanejos, em virtude da eminente seca que assola os municípios sergipanos.

De acordo com análises da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), dois reservatórios localizados no Agreste do estado encontram-se em estado de atenção, com volume abaixo de 50%. Segundo o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), até agora 14 municípios já decretaram situação de emergência por causa da seca ou estiagem.

Segundo o deputado Capitão Samuel só é possível saber desse sofrimento enxergando com os próprios olhos. “Uma pessoa pode não morrer pela falta de comida, mas a falta de água mata. Água é vida. Com a água é possível plantar para o consumo, cuidar dos animais e para a própria sobrevivência das famílias. Daí a necessidade de dar este suporte por um tempo mais longo até que a estiagem pare de levar sofrimento”, pontua.

Arquivo
× Atendimento do Gabinete