Capitão Samuel comemora os 12 anos de existência da Lei Seca e lembra que foi implantada enquanto era o Comandante do CPTran-SE

Na manhã desta sexta-feira, 19, o deputado estadual Capitão Samuel usou as suas redes sociais para lembrar que a Lei seca completa, hoje, 12 anos de existência e que ela foi implantada enquanto era o comandante do CPtran em Sergipe.
Ele aproveita o momento para recomendar que a população sergipana acompanhe uma Live que vai debater o tema. O bate papo vai contar com a participação de grandes nomes como o Dr. Quirino Cordeiro, secretário Nacional a SENAPRED; Frederico Moura Carneiro, Diretor do DENATRAN; do Senador Styvenson Valentim e do deputado federal Hugo Leal.
Segundo o Capitão Samuel, a implantação da Lei Seca em Sergipe foi feita com muita cautela. “Eu fiquei feliz por ter implantado a lei em Sergipe. Tivemos todo o cuidado e a tranqüilidade que se deve ter junto à população, pois era algo novo. Não fizemos o terrorismo causado em outros estados. Foi com calma, com cuidado e com a conscientização necessária, que nós implantamos a lei em Sergipe”, relembra.
Lei seca
A Lei 11.705, aprovada em 2008, ficou mais conhecida como Lei Seca por reduzir a tolerância no nível de álcool no sangue de quem dirige. Com a sanção da nova lei, o Código de Trânsito Brasileiro foi alterado e provocou grandes mudanças nos hábitos da população brasileira.
A antiga legislação permitia a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja). Quando foi sancionada, a Lei Seca tolerava 0,1 mg de álcool por litro de sangue. Atualmente, o nível máximo é de 0,05 mg/l.

 

Arquivo