CAPITÃO SAMUEL PARTICIPA DE REUNIÃO QUE CONDICIONA O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS A VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES

A direção da Associação Docente das Redes Públicas Estado de Sergipe (ADRPES) entregou em audiência nesta terça-feira, 18, ao presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, um ofício direcionado aos 24 deputados estaduais, pedindo apoio à aprovação da Lei Nº 97/2021, que condiciona o retorno às aulas presenciais na educação básica do estado a vacinação dos trabalhadores da educação.

Estavam presentes o presidente da ADRPES, José Francisco Andrade dos Santos, o “professor Chiquinho”, a Diretora da Associação Professora Josineide, o deputado Capitão Samuel, o assessor do setor de comunicação da presidência da Assembleia, Irineu Fontes, setor jurídico e TV ALESE.

A proposta do ADRPES foi recebida como positiva pelo presidente Luciano Bispo, porém ele disse que precisa do consentimento do Governador Belivaldo Chagas, e que iria dialogar com ele nesse sentido. Ficou acertado que na próxima segunda-feira, 24, a Associação Docente retorne para uma nova audiência para saber a resposta do governador sobre o Projeto Lei, ou seja, pela sanção ou não.

Além disso, o presidente Luciano Bispo informou a direção da ADRPES que ainda não chegou a Assembleia Legislativa o projeto do governo que disponibilizaria R$ 5 mil para compra de equipamentos eletrônicos, como tablets, celulares e notebooks, além do fornecimento de um valor de R$ 70 (setenta reais) em pacotes de dados, para que os educadores possam se adaptar e trabalhar com mais estrutura durante a pandemia. Entretanto, Bispo disse que o governo pode via decreto efetivar este encaminhamento, sem precisar passar pela Assembleia Legislativa.
Para o presidente da ADRPES, José Francisco Andrade dos Santos, “professor Chiquinho”, à volta as aulas presenciais nesse momento, em plena segunda onda da covid-19, com mais de 217 mil contaminados e quase cinco mil mortes, é temerosa, devido a inúmeros casos de mortes de professores por Covid-19.

Segundo Chiquinho o ofício encaminhado pede que os parlamentares sejam sensíveis à aprovação da lei Nº 91/2021, para assegurar que o retorno dos educadores às salas de aulas se dê com a total segurança, mediante a imunização de todos os profissionais das redes publicas e de toda comunidade escolar.

 

Compromisso com Sergipe, trabalhando por você.

Arquivo
× Atendimento do Gabinete