Capitão Samuel se posiciona contra PL que será votado no Congresso Nacional para a legalização da comercialização da Canabis

Durante esta semana será votado no Congresso Nacional, o projeto de lei substitutivo 399/2015. O projeto já foi apresentado ao presidente da casa, Rodrigo Maia, e irá analisar a possibilidade da liberação do plantio e comercialização do Canabis para fins medicinais e outras finalidades.

O deputado Capitão Samuel se coloca inteiramente contra esta legalização. “Vejo como criminosa a possibilidade da legalização da comercialização da Canabis. Usam a justificativa de que será para fins medicinais, mas acabaremos afrouxando o controle da droga no Brasil.

Ele ainda diz que “existe uma uma estratégia no Brasil e no mundo de grupos com interesses próprios, que analisam a necessidade destas legalizações. Mas, a finalidade do Cannabis que não é, apenas, para finalidades terapêuticas. Eu trabalho diretamente no combate e prevenção à dependência química e vejo o sofrimentos dos usuários e das suas famílias. Também sabemos que as drogas são responsáveis por boa parte da criminalidade no mundo, a liberação só vai piorar o quadro que encontramos no país. Sou contra e acho essa discussão desnecessária e criminosa”, afirma.

Arquivo
× Atendimento do Gabinete