Condutores de transporte escolar passam necessidade em Sergipe e pedem ajuda ao Capitão Samuel

Nesta terça-feira, 28, o deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSC) se reuniu, na Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe), com uma comissão de representantes das associações dos motoristas de transporte escolar do estado de Sergipe. Por conta da crise ocasiona pela pandemia do Covid-19, estes profissionais foram os primeiros a parar às suas atividades e acabaram perderam a fonte de renda.

Tendo em vista que o ofício da categoria é a condução de crianças para as escolas e que nos finais de semana serviam ao Trade turístico, que também parou, eles se encontram em grande sofrimento sem ter como sobreviver. Eles protocolaram um documento na presidência da Alese pedindo que governo do estado crie um tipo de auxílio específico para o ramo. Muitos pais de família já estão passando necessidade, onde alguns deles até perderam os seus veículos por falta de pagamento dos seus financiamentos.

O Capitao Samuel afirma que vai auxiliar estes profissionais e intermediar uma conversa com o governador Belivaldo Chagas. “Em alguns estados ofereceram auxílio para a categoria, mas em Sergipe, infelizmente, ainda não aconteceu. Eles vieram para solicitar que a gente leve este pedido especial ao governador Belivaldo Chagas para que possam sobreviver enquanto vivemos esse caos da pandemia”, ressalta.

Arquivo