Em busca de uma luz no fim do túnel, representantes da Associação dos cerimonialistas e produtores de eventos buscam apoio do Capitão Samuel

Na última terça-feira, 28, o deputado Capitão Samuel Barreto (PSC) se reuniu, na Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe) com uma comissão formada por representantes da Associação dos cerimonialistas e produtores de eventos sociais do estado de sergipe. Esta é mais uma entidade que têm acompanhando o sofrimento dos seus filiados por conta da pandemia do covid – 19. Além de diversos trabalhos, como festas de aniversário e casamentos que fariam em salões de festas, todo o resto foi paralisado. Eles se encontram sem renda alguma e por conta dos altos valores das deduções de impostos de renda daqueles que possuem salões de festa, acabaram não conseguindo receber o auxílio emergencial do governo federal.

Segundo o Capitão Samuel, os donos de Salões de festas, empresas e produtores estão precisando de apoio para que receberam uma auxílio especial direcionado para o ramo. “Eles se encontram preocupados pelo presente e pelo futuro, pois sabem que a área de eventos será uma das últimas a retomar às atividades depois da pandemia. Nos colocamos à disposição, pois entendemos que a área de eventos deve ser tratada, como os outros estados estão tratando igrejas, bares, restaurante e espaços de eventos, onde a flexibilização venha também para eles. Claro que deve ter um número reduzido de pessoas, o uso de máscaras, álcool em gel, mas que eles possam sobreviver através deste momento de retomada econômica”, ressalta.

Arquivo