Empregados de empresa de celulose e papel de Itaporanga pedem apoio ao Capitão Samuel

Na luta em prol do trabalhador, estive na manhã de hoje dia 06, ao lado dos empregados da C.I.C.P, Companhia Industrial de Celulose e Papel em Itaporanga D’Ajuda, onde 85 pais de família foram demitidos.

Os empregados ainda não tem uma definição do pagamento das verbas rescisórias, alguns desses profissionais estão há 40 dias sem receber o salário.
Os funcionários solicitaram a presença do Programa Jornal da Família, da rádio Jornal, além apoio do deputado Capitão Samuel e do pastor Jonathan de Itaporanga, a essa categoria sofrida.

Ainda pela manhã, a empresa se reuniu com alguns empregados e com o deputado Capitão Samuel, para buscar uma solução plausível que possa beneficiar os trabalhadores.
” Colocamos à disposição dos trabalhadores os nossos advogados, para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis, para salvaguardar o direito dos trabalhadores, no que tange as suas revisões contratuais. Esse é um momento de tristeza para mim, que vejo uma empresa como essa que tem 300 funcionários, praticamente fechando suas portas em virtude da pandemia, do problema econômico, gerado, pois Sergipe tem um desemprego gigantesco, precisamos lutar muito para que o trabalhador possa manter esses empregos,” lamentou o parlamentar.

Arquivo
× Atendimento do Gabinete