Governo do estado e Batalhão da Restauração se unem para reabrir a equoterapia gratuita em Sergipe

Em breve, o Batalhão da Restauração iniciará um novo projeto social. A novidade é um trabalho voltado para pessoas com necessidades especiais, através da equoterapia. Depois de dez anos fechado, o Governo do estado e Batalhão unem forças para reabrir este trabalho que passou 10 anos parado.

O serviço será prestado num amplo espaço, que fica localizado no parque da cidade e será gratuito. O público alvo são pessoas que não tenham condições financeiras para custear esse tipo de tratamento, pois será gratuito.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Segundo o Capitão Samuel este será o desafio mais prazeroso na sua jornada com trabalhos sociais. “Lidar com a inocência da criança nos enche de alegria. Quando falamos de crianças especiais, o amor transborda. Sabemos que será de fundamental importância para as famílias que possuem um filho especial. Quero agradecer ao governador Belivaldo Chagas pela parceria e pela confiança em nosso trabalho”, pontua.

 

Arquivo
× Atendimento do Gabinete