Capitão Samuel luta para que direito ao tratamento de saúde através dos planos de saúde não sejam perdidos

Na manhã desta quarta-feira, 08, o deputado estadual Capitão Samuel (PP) fez o uso da palavra durante o pequeno expediente da sessão plenária na Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe, onde falou da a votação do STJ (superior Tribunal de Justiça), que vai decidir a lista das doenças que poderão ter a cobertura dos planos de saúde.

Segundo o Capitão Samuel, esta decisão pode tirar o direito das famílias de lutarem pela saúde dos seus filhos. “As doenças que não se enquadrarem naquela lista não terão os tratamentos custeados pelos planos de saúde. Vale lembrar que os planos tiveram um reajuste recente de, aproximadamente, 16%, e ainda assim querem restringir o atendimento dos seus beneficiários”, pontua.

“Esta decisão vai suspender o tratamento de milhares de brasileiros. Aqueles que estão lutando na justiça em busca de atendimentos perderão os seus direitos e os outros brasileiros, com planos de saúde, nem terão a oportunidade de buscar a justiça para os tratamentos necessários. O maior dos absurdos é ver que um ministro possa votar contra as famílias. Esta é uma forma de condenar pessoas à morte, ressalta Samuel.

Ele finaliza dizendo que será feita uma nota de repúdio e que está se comunicando com os parlamentares federais para que eles possam repercutir a decisão em Brasília.

Demonstrando indignação com o caso, pais e mães acompanharam a sessão plenária. Eles foram convidados pelo parlamentar, que afirmou que esta é uma forma de dar voz a todos eles.

 

Arquivo
× Atendimento do Gabinete